7º BPM PARTICIPA DE AÇÃO ALUSIVA À CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” E MINISTRA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA E USO DE DROGAS EM ESCOLAS DE OURICURI

7º BPM PARTICIPA DE AÇÃO ALUSIVA À CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” E MINISTRA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA E USO DE DROGAS EM ESCOLAS DE OURICURI

A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da Patrulha Maria da Penha do 7º BPM, participou de uma ação educativa alusiva à campanha Agosto Lilás, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher e o CREAS de Ouricuri.

Durante a atividade, que aconteceu na Escola municipal Anísio Coelho, situada no bairro da Capela de São Braz, às 15h30min, foram realizadas palestras e orientações sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo conscientização e fortalecendo a rede de proteção no município.

A iniciativa reafirma o compromisso do 7º BPM com a defesa dos direitos e a proteção das mulheres.

Também foi realizada pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do PROERD do 7º BPM, nesta quinta-feira (13), palestras educativas para alunos das turmas do 9º ano A e B da Escola Estadual São Vicente de Paula, nos turnos da manhã e da tarde, mais precisamente às 10h e 14h30min.

As atividades abordaram a prevenção ao uso de drogas e à violência no ambiente escolar, promovendo a participação dos estudantes, o esclarecimento de dúvidas e a reflexão sobre escolhas responsáveis e convivência pacífica.

A iniciativa reforça o compromisso do 7º BPM com as ações preventivas e com a promoção de um ambiente escolar mais segur