A pioneira Rádio Juazeiro e a Emissora Rural por Marcelo Damasceno
Em 1959, entrava de vez, nas casas, nas lojas, em Juazeiro da Bahia, a primeira semente de comunicação de massa safranciscana, a RÁDIO JUAZEIRO, A RJ LEGAL, uma ideia de irmãos da maçonaria.
Em 1962, sob inspiração do bispo Dom Antônio Campelo de Aragão, a EMISSORA RURAL, A VOZ DO SÃO FRANCISCO. E depois, veio história com muita qualidade e revolução nos hábitos do sertanejo, na Bahia e Pernambuco.
As vozes que multiplicaram informações e notícias, abastecendo com as diferentes atrações toda boa audiência em Petrolina e Juazeiro. E dessas datas emblemáticas, nunca mais faltaram rádios e assuntos na convivência social e política dessas civilizações baiana e pernambucana.
Os transmissores nunca pararam, a energia elétrica e as imbatíveis pilhas Rayovac também garantiriam programas no ar. Pra todo gosto.
Programa de auditório, radio-novela, tudo era novidade debaixo do sol semiárido e causticante, sobre as águas poderosas do Rio São Francisco.
Esse rádio feito por homens e mulheres com suas vozes mágicas pra todo gosto, toda musicalidade possível, toda notícia.
O rádio virou uma companhia necessária e diuturna pra desenvolver debates e ideias, fazer Juazeiro andar, correr, fazer Petrolina, falar, gritar, que somos prósperos, somos muitos, somos o Vale falando pro mundo inteiro, que somos radiodifusão com história e contribuição inteligente.
Pra essa imensa plateia mais forte a nos guiar.
rede gn
Por Marcelo Damasceno



admin 








