Plantão
Petrolina

Prefeituras de Petrolina e Juazeiro alinham parceria para a Fenagri 2021

Publicado dia 22/06/2021 às 12h51min
Prefeituras de Petrolina e Juazeiro alinham parceria para a Fenagri 2021
Um encontro institucional entre representantes dos municípios de Petrolina - PE e Juazeiro - BA, marcou na tarde desta segunda-feira (21), mais um passo nas tratativas da parceria para a realização da 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2021), que acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro, no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina.
Na reunião, os coordenadores da Fenagri, que esse ano é promovida pela Prefeitura de Petrolina e Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco – Valexport, adiantaram detalhes importantes do projeto, a exemplo do tema ‘Agricultura Digital: Tecnologia e Inovação’ e o formato híbrido, com eventos online e parte da programação presencial.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, além da mostra de produtos nos estandes, fórum sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro, seminário, minicursos, a Fenagri 2021 também vai reunir as inovações do agronegócio no Vale do São Francisco com a realização do Agritech.
“A reunião na Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro foi muito produtiva, principalmente pela garantia da continuidade dessa parceria entre nossas cidades-irmãs, que vem transformando a Fenagri, nestes 35 anos, na maior feira de fruticultura irrigada da América Latina”, ressaltou.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (ADEAP), Carlos Neiva, a Feira desse ano também vai estabelecer um marco para as tratativas das próximas edições, buscando o senso de continuidade do evento. “Vamos continuar a exitosa parceria na realização da Fenagri, nesta 28ª edição, dando a contribuição necessária ao sucesso desta iniciativa que divulga, em todo mundo, as potencialidades do Vale do São Francisco”, pontuou.
Ao final do encontro, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina, Thiago Brito, acrescentou ainda que o evento irá obedecer aos protocolos de segurança.
Fonte: Clas Comunicação e Marketing