Plantão
Juazeiro

Enfermeiros e técnicos da Maternidade Municipal de Juazeiro estudam métodos não farmacológicos

Publicado dia 18/10/2021 às 09h20min
Enfermeiros e técnicos da Maternidade Municipal de Juazeiro estudam métodos não farmacológicos para alívio da dor

Enfermeiros e técnicos da Maternidade Municipal de Juazeiro estudam métodos não farmacológicos para alívio da dor
 
 
O final de semana foi de treinamento para os enfermeiros obstetras e técnicos de enfermagem da Maternidade Municipal de Juazeiro. 
 
A prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau),  promoveu um curso sobre métodos não farmacológicos para alívio da dor. O curso é uma parceria da Sesau  com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
 
A mestra no assunto, Chalana Duarte, explicou como os métodos para alívio da dor podem auxiliar as mães no trabalho de parto. Entre esses métodos estão técnicas de respiração; massagens; banhos; bola suíça;  
 
"Estudos médicos já comprovaram os benefícios dos métodos não farmacológicos utilizados durante o trabalho de parto e sua eficácia. Preparar a equipe da maternidade para dar o melhor atendimento às mães durante o parto é o nosso objetivo. Quanto mais qualificada for a equipe, melhor é o atendimento oferecido à população”, ressaltou a diretora geral da Maternidade de Juazeiro, Érica Góes.
 
Maternidade 
 
A Maternidade Municipal de Juazeiro atende mulheres de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia). A unidade realiza cerca de 400 partos por mês 
 
Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Sesau PMJ
 

Fonte: Fernanda Barros - Secretária de Comunicação PMJ