Plantão
Juazeiro

Suzana Ramos promete criar auxílio financeiro para a classe artística de Juazeiro

Publicado dia 07/04/2021 às 18h39min
Suzana Ramos promete criar auxílio financeiro para a classe artística de Juazeiro

Passando dificuldades e impedidos de apresentações desde início da pandemia do Coronavírus, artistas estão, parafraseando a música de Caetano Veloso, – “Caminhando contra o vento sem lenço e sem documento” neste caso dinheiro. Alguns músicos inclusive estão fazendo shows em semáforos da cidade baiana rodando o chapéu para conseguir comprar alimentação da família em plena Terra da Bossa Nova – Juazeiro da Bahia.

Para tentar mudar essa realidade, o secretário de Cultura Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes e a prefeita Suzana Ramos debateram nesta terça-feira (06), no paço Municipal estratégias para atender os trabalhadores da cultura prejudicados com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O encontro também contou com a participação dos vereadores Aníbal Pereira (PTC) e Lourival Quirino (PCdoB).

“Estamos buscando alternativas para amenizar o impacto financeiro sofrido por esses profissionais. Uma delas é a criação de um auxílio financeiro, que estamos formatando e fundamentando legalmente, para que seja concedido aos trabalhadores da cultura”, declarou Suzana em entrevista a assessoria de imprensa.

Entre as estratégias previstas pelos gestores estão também a realização de lives solidárias e a entrega de cestas básicas. A gestão Suzana não disse a data certa para a liberação do auxílio financeiro, mas os músicos esperam voltar poder fazer shows, porque – o sol é tão bonito é deve brilhar para todos.

Foto: Divulgação

Fonte: ascon

Fale Conosco

Juazeiro - Bahia Juazeiro - Bahia CEP 489000-00
(74) 98804-8724 | (74) 98804-8724 | (74) 98804-8724
emanoelmario65@gmail.com