Plantão
Curiosidades

Prefeitura de Juazeiro repudia episódio de transfobia ocorrido na região

Publicado dia 14/07/2021 às 17h16min | Atualizado dia 23/07/2021 às 14h12min
Prefeitura de Juazeiro repudia episódio de transfobia ocorrido na região

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), manifesta o seu repúdio ao ato de transfobia institucional sofrido pelo juazeirense Eduardo Príncipe de Lira Rocha. Homem trans, Eduardo foi demitido de uma empresa da região, antes mesmo de assumir a sua função e apesar de ter qualificação para o cargo.

 

Em um momento de diversas conquistas para a comunidade LGBTQIAP+, como a implantação do Ambulatório Trans em Juazeiro, a garantia da alteração de prenome, casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, reconhecimento do nome social, é inaceitável que as transidentidades permaneçam marcadas por violências, estruturadas social e institucionalmente.

 

A Prefeitura de Juazeiro e a SEDES repudiam qualquer forma de violência transfóbica ou homofóbica e manifestam o seu apoio a Eduardo Príncipe de Lira Rocha, assim como disponibilizam assistência jurídica, psicológica e socioassistencial. A gestão municipal reitera, ainda, o apoio à construção de espaços que respeitem e reconheçam as pessoas em sua integralidade, livres de preconceitos.

 

 

Fonte: Ascom/PMJ